• 34ºc, Sunny
  • Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020
  • 69 3229-5208
  • atendimentosinttrar@gmail.com

FECHAMENTO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO - AMAGGI

Reportagem

10/01/2020 às 00:00h

Nesta semana, finalizamos o Acordo Coletivo de Trabalho, em 08/01/2020, às 7h30min, em Vilhena, na sede da AMAGGI EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO LTDA, representada pelo Procurador Sr. Marcelo David Custodio e o SINTTRAR – Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Estado de Rondônia, representado pelo Presidente Sr. Antonio Carlos da Silva e pelo Diretor Sr. Uilian Penha Leal, e a presença dos Trabalhadores que puderam estar presentes na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020.

Na reunião, o Sindicato apresentou aos trabalhadores a proposta da AMAGGI realizada na reunião de 04/12/2019, na sede sindical, em Porto Velho-RO, e após deliberação dos presentes, algumas contrapropostas, relacionadas ao reajuste salarial, vale alimentação e diárias de viagens, entre outras de igual relevância foram apresentadas ao representante da empresa AMAGGI.

Após avaliação de todos os itens expostos pelo sindicato, o representante da Empresa, informou que muitas melhorias estão em andamento e muitas ainda serão realizadas, haja vista que a operação ainda não completou um ano e é normal que haja necessidade de ajustes, como por exemplo a eliminação da ficha manual para controle da jornada e implantação do ATSLog recentemente e também a implantação da Comissão, que começou a ser apurada em dezembro e o primeiro pagamento neste mês para aqueles que atingirem os requisitos estabelecidos. Comprometeu-se ainda a levar ao conhecimento dos gestores da operação e da Diretoria as solicitações que não foram possíveis solucionar no momento, e que serão devidamente avaliados para verificar o que é possível evoluir. Em relação ao Reajuste Salarial, mantém a proposta de reajuste salarial pelo INPC de janeiro a dezembro/2019; Vale Alimentação – No valor de R$ 170,00 mensais; Diárias de Viagem – Manter a proposta inicial de R$ 67,00 mensais.

Após a reapresentação da contraproposta da empresa aos trabalhadores, o Presidente do SINTTRAR colocou em votação, e houve aceitação por unanimidade dos Representantes do Trabalhadores, fechando assim a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho às 11h56min.

Encerrada a reunião para que os trâmites legais sejam realizados para viabilizar a aplicação do ACT a partir de janeiro/2020.


Fonte:

Renato Ribeiro