• 34ºc, Sunny
  • Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021
  • 69 3229-5208
  • atendimentosinttrar@gmail.com

Paralização dos Trabalhadores da IPE e VERDE TRANSPORTES

Reportagem

21/09/2021 às 10:50h

Nesta terça-feira, 21/09, os trabalhadores suspenderam as atividades, por conta de 2 meses de salários atrasados, e duas respectivas cestas básicas também em atraso, a situação ficou difícil, pois os trabalhadores tem compromissos e precisam de renda para manter suas famílias. 

Após a intervenção do sindicato, uma mediação foi feita com os representantes da empresa IPE e Verde Transportes, e ficou acordado que o salário mais atrasado, já começaria a ser pago a partir da próxima semana, e o adiantamento salarial, será depositado ainda nesta semana.  
A situação da Empresa IPE e Viação, está em fase crítica, sendo agravada pela enchente que bloqueou totalmente a BR-364, sentido Acre em 2014. Desde então, foram realizadas diversas demissões, com a intermediação do SINTTRAR, onde SEMPRE buscamos o pagamento integral dos direitos dos trabalhadores. Atualmente está em andamento, o pagamento parcelado de uma parte desses trabalhadores que foram demitidos.

Com o não cumprimento dos itens do acordo, o sindicato da categoria, irá tomar atitudes mais enérgicas, dentro da legalidade. O intuito do sindicato é sempre defender os interesses do trabalhador, e visar também a manutenção dos empregos, assim como, fomentar cursos técnicos à categoria, com a parceria do SEST SENAT.


Fonte:

Renato Ribeiro